quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amigdalite é contagioso


Existem duas massas de tecidos linfáticos apresentam em cada lado da faringe oral, que são conhecidos como amígdalas. Às vezes, determinado vírus ou bactéria pode causar infecção nas amígdalas que leva a uma condição médica conhecida como amigdalite. Amigdalite pode ser definida como a inflamação das amígdalas, devido à infecção bacteriana ou viral. É também uma das condições mais comuns no mundo e é visto principalmente em bebês e crianças. Vamos ter um olhar para as causas do mesmo.

Causas da amigdalite

Amigdalite não é uma condição com risco de vida ou médica grave, no entanto, deve ser tratada rapidamente uma vez que pode causar dor na garganta e também dificuldade em engolir. Como ambos, bactérias e vírus podem causar amigdalite, há possibilidades de ele simplesmente numerosos. Streptococcus do grupo A são o amigdalite proeminente causando bactérias. Este é o grupo similar de bactérias que causam infecções na garganta. Por outro lado, vírus de Epstein-Barr, um grupo de vírus que causa a mononucleose, também provoca amigdalite nas pessoas.

Os sintomas da amigdalite

Dor na garganta é o sintoma mais significativo de identificação de amigdalite. A inflamação na garganta leva a vermelhidão e inchaço na garganta. A inflamação também causa dificuldade em engolir a comida e água, que também pode ser muito doloroso. Às vezes, as amígdalas inchadas também pode ser sentida no pescoço ou abaixo da mandíbula. Os outros sintomas da amigdalite incluem dor de estômago, dor de cabeça, dor de ouvido, mudança de voz e alta temperatura. Bebês e crianças acham muito difícil de engolir quando se sofre de amigdalite, portanto, acabam babando excessivamente. Dor, irritabilidade e choro também são os sintomas da amigdalite em crianças. Leia mais sobre as amígdalas inflamadas.

Amigdalite é contagioso

Se você quer saber se a amigdalite é contagiosa ou não, então a resposta é, sim, Amigdalite é contagiosa. Qualquer tipo de amigdalite, seja viral ou bacteriana, é altamente contagiosa. É transmitida de uma pessoa infectada para o saudável, entrar em contato com os fluidos nasais da pessoa infectada. A doença pode se espalhar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra perto de uma pessoa saudável ea pessoa saudável respira o mesmo ar poluído. Do mesmo modo, a partilha de pratos, copos e outros artigos também contribui para a difusão da doença. Por outro lado, a resposta para ambas as suas consultas, "é amigdalite contagiosa após antibióticos" e "é amigdalite aguda contagiosa 'também é positivo. Amigdalite é altamente contagiosa e igualmente em qualquer fase.

O tratamento da amigdalite

O tratamento da amigdalite depende da causa da mesma. Se observarmos os sintomas, ele deve consultar o médico eo médico vai pedir a pessoa para realizar teste de strep, a fim de diagnosticar a doença. Se amigdalite é causada por bactérias, os antibióticos são prescritos para curá-lo. Por outro lado, diminuir a infecção virai em sua própria sem qualquer tratamento. Amigdalite causada por infecção bacteriana pode ser tratada dentro de uma semana se o tratamento adequado e oportuno é realizada. Considerando, que leva pouco mais tempo para as infecções virais para diminuir. Nos tempos antigos, acreditava-se que as amígdalas não são exigidas pelo organismo e, portanto, foram completamente removido quando inflamado. Hoje em dia, no entanto, verificou-se que as amígdalas desempenham um papel importante na prevenção da introdução de corpos estranhos na garganta e, consequentemente, são necessários. Com o avanço do tratamento e medicação, raramente há necessidade de remover as amígdalas completamente.

Agora que você já encontrou uma resposta para sua pergunta, "é amigdalite contagiosa ', assim como você pode seguir algumas precauções para evitar contrair a doença. Manutenção da higiene é muito importante para a prevenção de amigdalite. Em segundo lugar, se algum membro da família tenha contraído a doença, é melhor manter seus itens pessoais e diária separadamente. Você também deve evitar ter um contato mais próximo com a pessoa até o desaparecimento dos sintomas completamente. Lembre-se sempre que é melhor prevenir do que remediar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário