segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para Estudar no Exterior


Estudar no exterior ou prosseguir seus estudos em uma universidade no exterior, é uma experiência enriquecedora em si mesmo. Não só você começa uma oportunidade de conhecer uma nova cultura de perto, mas você também aprender a superar novos desafios. Além disso, existem muitas outras vantagens e benefícios de estudos no estrangeiro. Se você também tiver feito a sua mente para estudar no exterior, então algumas dicas para estudar no estrangeiro são, talvez, o que você está procurando. Continue lendo.

Dicas para estudantes no estrangeiro

Se você é um estudante que planeja se mudar para um país diferente para prosseguir a sua educação superior e obter um diploma, as seguintes dicas para estudar no exterior pode ser de grande ajuda para você.

Dica 1: Conheça o País

Antes de sair para seu país de destino, verifique se você está bem ciente da sua cultura, costumes e tradições. Cada país tem sua cultura própria, que pode ser diferente da sua. Portanto, se você quiser se ajustar ao modo de vida local em um curto espaço de tempo, você deve estar ciente de que as pessoas comem, como se vestir e também quais são as suas sensibilidades. Além disso, você pode pegar algumas das palavras usadas na língua local lá. Desta forma, não só você será capaz de fazer-se sentir em casa na nova cidade, mas você também será poupado de experimentar um choque cultural grande. Outra coisa importante é conhecer as leis do país antes de terminar lá em cima. Desta forma, você terá uma idéia de como exatamente você deve conduzir-se.

Dica 2: Verifique se você tem todos os documentos

Esta é talvez a coisa mais importante a ter em mente antes de partir para terras estrangeiras para estudar. Tome nota de todos os documentos essenciais que você precisa, antes e durante a sua estadia no estrangeiro, especialmente o passaporte eo visto. É recomendado que você faça cópias de ambos, o seu passaporte e visto, no caso você pode exigir para obter um novo durante o curso de sua estadia lá. Além disso, pelo menos, um outro membro da sua família deve ter um passaporte feito de modo que você pode ter alguém ao seu lado se você cair doente ou em caso de outras emergências. Além disso, é uma boa idéia levar algumas cópias de sua foto, no caso de você precisar usar um. Outra coisa que é necessário é fazer um seguro de saúde para cobrir as despesas de uma emergência médica no exterior. Por último, não esqueça de levar todos os documentos essenciais com você.

Dica 3: Aprenda sobre a Universidade

Quando você decidir prosseguir um curso no exterior, é extremamente importante que você pesquise bem antes de decidir sobre uma universidade. Não basta seguir cegamente anúncios e escolher a universidade. Em vez disso, converse com pessoas que tenham concluído os seus estudos a partir de que país ou que estão planejando se mudar para o mesmo país. Desta forma, você vai obter alguma informação autêntica sobre o que são as universidades que são considerados como os melhores para o curso específico que você está se candidatando.

Dica 4: desenvolver habilidades de comunicação Boas

Uma das coisas que vão realmente ajudar você durante a sua estadia no estrangeiro está a desenvolver boas habilidades de comunicação. Não só vai torná-lo mais fácil para você enfrentar entrevistas pessoais, mas também para interagir com as pessoas locais e colegas. Quanto mais você falar com as pessoas, mais você vai acabar fazendo amigos rapidamente. Que maneira de conduzir as tristezas!

Dica 5: Mantenha um diário

A maioria dos alunos sente que o tempo que passou no exterior foi, sem dúvida, o melhor momento de suas vidas. Que melhor maneira de manter esses momentos "vivo" para sempre pelo escrevendo-as em um diário? Você pode anotar cada pequeno detalhe de a época bonita que teve com os seus amigos, detalhes das viagens de faculdade, vezes você gostou de uma refeição suntuosa ou teve uma divertida ficar juntos, etc Desta forma, você pode viajar para baixo da pista de memória e viver aqueles momentos de novo, muitos anos depois!

Dica 6: Esteja preparado para Ajustes

Quando você pousar em um país com uma cultura totalmente diferente da sua, as chances são que você vai experimentar algum nível de choque cultural. Você pode até achar seus valores em choque com a das pessoas ao seu redor. No entanto, não deixe que desencorajam ou desmotivar você. Considere a sua estadia no estrangeiro como uma oportunidade de descobrir uma nova cultura e aprender coisas novas. Afinal, vale a pena ser flexível!

Dica 7: Saiba o que fazer em caso de emergência

Por último mas não menos importante, não se esqueça de certificar-se de que você sabe o que fazer diante da emergência. Conheça os detalhes da Embaixada dos EUA na cidade que você está se movendo para, incluindo o número de telefone e registrar a si mesmo e seus familiares com a Embaixada dos EUA. Desta forma, você vai saber a quem estender a mão para, caso você esteja com problemas em um local externo.

Além das dicas acima discutidos, aqui estão mais algumas coisas que podem ajudar você.

* Procure saber se existem bolsas você pode dispor de e os critérios desejados para o mesmo.

* Mantenha contato com seus pais em casa para evitar saudade.

* Fique longe de atividades como o consumo de drogas e álcool.

* Use transportes públicos, tanto quanto possível para ajudar você a economizar dinheiro.

* Obter guias para ajudá-lo a conhecer melhor a cidade.

Essas dicas para estudar no exterior pode ir uma maneira longa em fazer a sua estada no exterior, um verdadeiramente memorável. Então, não deixe que o medo de experimentar um choque cultural impedi-lo de estudar para a carreira de seus sonhos. Espero que o tempo que você gasta no exterior para estudos de vir a ser o momento mais memorável de sua vida. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário