segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É um grau da faculdade suficiente para conseguir um emprego?


É comumente acreditavam que o ensino superior é a chave para o sucesso no mundo do trabalho. Acredita-se que se você tiver um diploma de faculdade, você será capaz de conseguir um emprego sem nenhum problema, você vai desfrutar de estabilidade na carreira, e você será capaz de alcançar seus objetivos pessoais, graças ao aumento da liberdade financeira. Há muito de verdade nessa afirmação. A pesquisa mostrou uma e outra vez que a maior escolaridade está diretamente relacionada com os ganhos aumentaram. Aqueles que não têm um diploma universitário só não ganhar tanto quanto os graduados universitários. Por esta razão, os jovens adultos são muitas vezes aconselhados a ir para a faculdade e estudar o que lhes interessa. O raciocínio por trás disso é, se os estudantes estão interessados ​​no que eles estão estudando, eles estarão mais propensos a terminar os seus graus e mais chances de conseguir empregos que elas gostam após a graduação.

Graus valiosos

Embora tudo isso faz um alto grau de sentido, é importante reconhecer que há mais para a história. Por exemplo, alguns diplomas universitários são mais valiosos do que outros, como a investigação tem mostrado e como o senso comum indica. Indústrias que se caracterizam por potencial de ganho elevado, tais como finanças e direito, estão procurando empregados que são educadas nestas áreas. Apesar de um grau da faculdade é uma coisa boa na maioria das circunstâncias, as empresas de contabilidade não são susceptíveis de contratar pessoas com qualquer grau; algum grau relacionado à contabilidade é necessária. Os indivíduos com graus de história ou filosofia, muitas vezes não gostam de tal abundância de perspectivas de emprego, porque não existe uma indústria que está diretamente associado com o que estudaram.

Ele é quem você sabe

Outro fator, mais sutil que aumenta a complexidade do valor de um diploma universitário é a competitividade geral do mercado de trabalho, especialmente em tempos económicos difíceis. Colocando de forma simples, existem mais graduados universitários do que há empregos para acomodá-los em quase todos os campos. Isto significa que algo é necessário acima e além de um diploma universitário, a fim de desembarcar as melhores posições. Esse algo pode ser um excelente currículo, uma recomendação estelar, ou uma personalidade extrovertida, mas muitas vezes é conexões pessoais que determina que consegue um emprego e quem não tem.

The Element of Chaos

A maioria das pessoas já ouviu falar pelo menos uma história de alguém conseguir um emprego que não estavam especificamente qualificados para apenas porque conhecia alguém que conhecia alguém que estava no comando do processo de contratação. Este tipo de coisa é difícil de prever e acrescenta um elemento de caos para a equação para determinar o quão valioso é formado em um campo particular realmente é. Posto desta forma, pode fazer o som terrível situação e repleto de obstáculos intransponíveis. Afinal, quem pode esperar para ser um melhor candidato para um emprego do que a sobrinha do chefe ou do sobrinho? Com um pouco de clarividência e uma atitude positiva, no entanto, percebendo esta situação é um importante primeiro passo para superá-la.

Test Scores Are Not Enough

É muito importante ter uma educação universitária, isso é certo. Mas só indo para a aula e fazer bem nos exames pode não ser suficiente para conseguir o emprego perfeito. Há coisas que os estudantes podem fazer para melhorar as suas perspectivas após a formatura, e uma das opções mais importantes diz respeito à importância de conhecer as pessoas certas. O mundo acadêmico é um ótimo lugar para conhecer pessoas, por várias razões. Primeiro, é fácil conhecer pessoas na escola, se essas pessoas são colegas, professores ou assistentes de pesquisa de pós-graduação. Todos se reúnem em uma pequena área para grandes vãos de tempo, de modo a ficar a conhecer as pessoas é uma brisa. Além disso, muitas pessoas que estão envolvidas no processo de ensino superior têm ligações fora da academia. Isto é especialmente verdadeiro de professores. Professores conhecem muita gente, e conhecer os professores poderiam ajudar os alunos a fazer conexões importantes mais tarde.

Desenvolvimento do capital social

Enquanto os estudantes estão ocupados trabalhando em seus graus e planejar seus próximos passos, eles devem lembrar para não negligenciar a importância das conexões e redes. Alguém na equipe intramural Frisbee final pode ter um primo que precisa de um assistente em um laboratório de pesquisa poderoso ou escritório de advocacia. O ponto é, o elemento de ligação e aleatoriedade no mundo do trabalho significa que, enquanto estudava para obter o grau, os alunos devem também dedicar algum tempo para conhecer pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário