sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Infecção bacteriana Sinus


Sinusite bacteriana, comumente conhecido como sinusite, geralmente é observado após uma infecção viral como resfriado comum ou gripe. Streptococcus pneumoniae (pneumococo) é a bactéria que causa infecções do seio em seres humanos. Quando a inflamação nos seios não cicatrizam depois de muito tempo, esta condição surge. Sinusite bacteriana em crianças, assim como adultos é causada quando o sistema imunológico está enfraquecido. Da mesma forma, a congestão nasal persistente pode também resultar em infecção do sinus. Sinusite é classificada em 4 tipos, a saber, aguda, sub aguda, crônica e recorrente.

Infecções bacterianas são Sinus contagioso

Como você sabe que a maioria das infecções virais e bacterianas são contagiosas, você pode se perguntar, são as infecções bacterianas seio contagiosa? Em seguida, a resposta a esta pergunta é NÃO, sinusite bacteriana não é contagiosa. Como sabemos que a infecção sinusal ocorre quando os seios inflamados não cicatrizam rapidamente. Pelo contrário as bactérias se multiplicam incontrolavelmente resultando em infecção bacteriana seio. Portanto, não existem possibilidades para esta doença para transmitir a partir de uma pessoa para outra. Mas deve ser conhecido que o resfriado comum, que sucede a infecção do sinus é altamente contagiosa.

Os sintomas de infecção bacteriana do sinus

Infecção bacteriana seio se confunde com outras infecções virais como os sintomas de ambos são muito semelhantes um ao outro. No entanto, se os sintomas de infecções virais permanecer por um longo tempo, não pode ser maior possibilidade da presença de infecções do sinus. Vamos ter um olhar para os sinais de uma infecção bacteriana dos seios.

* A congestão nasal com corrimento

* Febre

* Tosse constante

* Forte dor de cabeça

* Dor nos músculos faciais

* Dor de garganta

* Espirros

* Dor nos dentes

* Ternura em maçãs do rosto

* Mau hálito

* Vermelhidão dos olhos

Se a sinusite não é identificada e tratada em tempo adequado, pode resultar em complicações graves. Nos adultos, a infecção não tratada pode seio provoca meningite se a infecção chega ao cérebro. Do mesmo modo, osteomielite e asma podem também ser as complicações da infecção do sinus bacteriana. Sinusite bacteriana não tratada em crianças pode causar disfunção da tuba auditiva. Portanto, é essencial para diagnosticar e tratar a infecção bacteriana seio tão cedo quanto possível.

Tratamento da infecção bacteriana Sinus

Quaisquer sintomas persistentes de frio como o nariz febre, tosse e coriza nunca deve ser ignorado. Se uma pessoa observa os sintomas acima mencionados de infecção sinusal, ou não se consegue reviver dos sintomas de resfriado ou uma gripe, ele deve consultar imediatamente o médico. O médico (um especialista em otorrinolaringologia) vai realizar exame físico e exames como tomografia computadorizada e ultra-som para diagnosticar sinusite bacteriana. Um curso de antibióticos pode curar sinusite. Os descongestionantes são úteis na limpeza da congestão nasal, enquanto que analgésicos como o paracetamol pode aliviar a dor e dor de cabeça. Estas terapias regulares e métodos de tratamento pode ser por vezes insuficiente para o tratamento de infecções crónicas do sinus bacterianas. Nesse caso, a cirurgia seio pode ser necessária para remover pólipos nasais e melhorar o fluxo de ar. Junto com estes métodos de tratamento, aplicando uma compressa quente para o rosto é uma forma eficaz de bactérias seio casa remédio infecção. Vapor e limpando o nariz com solução medicada também pode ajudar na limpeza congestão nasal.

Deve-se sabe que é possível para prevenir a infecção bacteriana seio através da manutenção de limpeza e higiene. Deve-se tomar um banho regularmente e lavar as mãos antes das refeições para evitar a infecção bacteriana. Da mesma forma, crianças e idosos, devem ficar longe de pessoas que sofrem de infecções virais como o frio. No caso de a pessoa desenvolve qualquer sintoma ou alergias, o tratamento imediato deve ser realizada. Por último, é recomendado para ter uma dieta equilibrada e nutritiva para reforçar a imunidade que irá ser útil na prevenção da ocorrência de mais de doenças infecciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário