quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O que é assonância


Ampliar imagem

Estamos todos conscientes de que o idioma Inglês é cheio de assuntos que nos levam nozes. Algumas regras rígidas da gramática Inglês, e algumas poesias ainda mais difícil e literatura para compreender. Mas graças a Deus nós temos algumas graças salvadoras como assonância, que renovam a nossa fé em nós mesmos, para entender melhor, as nuances minúsculos de Inglês. Agora, você deve estar se perguntando, o que é assonância na literatura? E o que é assonância na poesia? Bem, você vai ter que passar alguns momentos lendo este artigo, para descobrir.

O que é assonância?

Para todos aqueles que não têm nenhum indício sobre a assonância, vamos começar pelo começo. Tenho certeza que você está familiarizado com a figura de linguagem chamada aliteração. Se você não for, então aqui está a explicação. Aliteração é a repetição de um som particular, em um pedaço de texto, seja poesia, ou prosa, a fim de dar-lhe um melhor efeito rítmico. Agora, a repetição pode ser de dois tipos. Vamos ver a diferença entre eles.

Em aliteração, quer a vogal (a, e, i, o, u) pode ser repetido, ou a consoante (todas as outras letras do alfabeto) pode ser repetido. Quando o som da consoante é repetido, é chamado consonância. E quando o som da vogal é repetida, é chamado de assonância. Vamos entender melhor o que é assonância, com alguns exemplos de assonância abaixo indicados.

Assonância: O som recorrente de uma vogal ou ditongo (combinação de vogais), em palavras de um poema, ou prosa, para dar-lhe um melhor efeito poético, é assonância. O som da vogal deve ser repetido na mesma frase, para que ele se qualifique como uma assonância. Leia este exemplo.

Eu soprou o apito. Ele jogou a bola.

Neste texto, você verá que o som "oo" é repetido. No entanto, não é repetido na mesma frase. Isso não o qualifica para ser uma assonância. Agora, leia este exemplo.

O pássaro azul voou para a gaiola nova, na escola.

No exemplo acima você pode ver que 'oo' o som é repetida mais de três vezes, na mesma frase. E como você lê-lo, você ter uma noção de ritmo para ele. Assim, assonância é usada amplamente, como um dos elementos mais básicos da poesia, para fazê-lo soar melhor. Você também vai notar que os poemas infantis de muitos usar assonância. Isto torna mais fácil para as crianças a entender, e manter o poema em suas mentes. A única coisa a ter em mente, é que assonância é diferente de uma rima, no sentido de que, é preciso enunciar o som da vogal ou ditongo que se repete, para obter o efeito desejado. Um assonância pode ou não pode terminar com uma consoante, mas uma rima mais geralmente termina com uma consoante.

Assonância em Poesia

Exemplos assonância na poesia são muitas, pois é uma das práticas mais populares na poesia, para usar palavras que rimam e frases. Vejamos agora alguns exemplos de assonância em poesia e prosa, para que você possa compreendê-lo melhor.

Ocidente Oriente Besta Fera, Dr. Seuss

Após uma ilha de difícil acesso,

A Besta Oriente senta em cima de sua praia.

Após a praia fica a oeste da Besta Ocidente.

Cada animal praia acha que ele é o melhor animal.

Que besta é o melhor? ... Bem, eu pensei num primeiro momento,

Que o Oriente era melhor e pior foi o Ocidente.

Então eu olhei novamente a partir do oeste para o leste

E eu gostei da besta na praia leste, pelo menos.

Viagens, Edna St. Vincent Millay

Toda a noite não é um trem passa,

Embora a noite ainda é para dormir e sonhar

Mas eu vejo suas cinzas vermelho no céu,

E ouvir seu motor de vapor ....

Bells, Edgar Allen Poe

Ouvi os sinos do casamento maduro,

Campainhas de ouro!

O que um mundo de felicidade prediz sua harmonia!

Através do ar ameno da noite

Como eles tocam para fora seu prazer!

Das notas fundido-ouro,

E um em sintonia,

O que uma cantiga líquido flutua

Para a rola que ouve, enquanto ela se alegra ...

A Festa da Fome, Robert Louis Stevenson

Do povo que estava sentado no terraço e tirou o tempo mesmo

Crowings súbitos de riso, drones monótona de música ...

Davy Jones 'Campainhas, Vachel Lindsay

Qualquer céu-pássaro canta,

Anel, anel!

Qualquer igreja-carrilhão anéis,

Dong Ding!

Qualquer canhão, diz,

Boom Bang!

Qualquer turbilhão diz:

Whing Whang!

Os sino-bóia hums e rugidos,

Ding dong!

E lá no fundo,

Onde os peixes se aglomeram,

Na porta de Davy Jones "grande mar profundo,

Agitando o fundo do oceano florido,

Seus porta-sino booms

Dong dong,

Dong dong,

Fundo, no fundo,

Crescimento Clang,

Crescerá dong.

Esses exemplos e poemas, a certeza de ter respondido a pergunta "o que é assonância ', que você tinha em sua mente. Basta prestar atenção a cada frase, e check-out para os sons de vogais que se repetem. Destacá-los, e aqueles que são exemplos os assonância! Ela não fica mais fácil do que isso. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário